I_D

Apesar do papel principal da Qualitas ser o de fornecedor de soluções técnicas para diversas áreas cientificas, nomeadamente nas áreas da oceanografia, hidrografia e hidráulica, reúne também condições para, ao lado de outros parceiros científicos, estabelecer parcerias no âmbito de projetos de I+D+i.

A sua já larga experiência trabalhando ao lado de instituições como o Instituto Hidrografico português nos projetos SIMOC (SIstemas de MOnitorização de Correntes costeiras) e em colaboração conjunta com os Puertos del Estado, autoridade portuária espanhola, no projeto TRADE (Tans-regional RADars for Environmental aplications) confere-lhe uma posição de relevo nesta área.

Recentemente, a Qualitas estabeleceu um protocolo de colaboração com o Instituto Hidrografico português.

Esta colaboração assenta na partilha de experiências e conhecimentos adquiridos de modo a desenvolver novas metodologias e técnicas aplicadas à tecnologia Radar HF de forma a valorizar estes sistemas.

Pontos chave:

  • Formação (acesso a equipamento de tecnologia de ponta, colaboração de técnicos/cientistas com larga experiência, contactos privilegiados com instituições nacionais e internacionais de referência mundial).
  • Manutenção (acesso a instalações e oficinas equipadas com sistemas de monitorização e diagnostico “state of the art”), engenheiros eletrotécnicos e/ou eletrónicos com formação especifica em equipamentos oceanográficos e de deteção remota.
  • Geração de produtos (a larga experiência da Qualitas e a ampla  formação dos seus técnicos aliada às necessidades emergentes dos utilizadores destes sistemas resultam na elevada objetividade  e praticalidade dos seus produtos).
  • Downstream (necessidade de gerir elevadas quantidades de dados  – dada a elevada resolução dos equipamentos – fez com que a Qualitas desenvolvesse capacidades únicas em data management e sistemas de downstream).